sábado, 27 de novembro de 2010

uma estrela

um dia, perante um céu obscuro, repleto de estrelas brilhantes incondicionalidades pela noite, poisei a minha cabeça sobre os meus braços cruzados (...) encorajei cada brilho mais tenso de uma simples estrela, como uma força repleta de coragem, um sentido desconhecido, que cada uma delas possuía, e ninguém sabe! o reflexo do seu esforço, reflectia-se nas pupilas do meu olhar, e absorveu a minha mente solitária, solene, que as entendia e as avaliou.  Imaginei o mundo, pensei na vida, condicionei a morte e defini-a como um final, prévio da nossa força e o esforço que todos nós temos, e fazemos! encorajei a minha personalidade,  fiz dela a minha maior marca, senti toda a força a revelar-se infinita na flor da minha pele,  ninguém sabe o que custa, mas há quem saiba o que é sentir-me vitoriosa!  Num momento, senti todos os sentidos do meu corpo, simultâneamente definirem-me de uma forma certa. compreendi, que eu, era diferente de todos os outros, não pelas minhas opções, sim,  pela forma que penso e pela pessoa que sou. sei, que um dia, todos os meus erros irão ser  perdoados, todas as minhas defesas e acções sentimentais irão ser guardadas, e nada será  em vão (...) porque, cada passo que eu dou, é seguido no coração de um alguém, cada  suspiro que me contrai, é sentido com um aperto forte, em alguém! e, quando nos apercebemos que não passa de um sonho (...) abrimos os olhos, que se revelam mirabolantes perante o  brilho mais natural que algum dia poderia ter sentido. Todos nós, somos simples seres, que também têm sonhos, esses, que para mim, não passam de realidade. só quem luta por um  sorriso e uma felicidade impossível sabe auto-dominar-se! só quem chora por dor e angustia,  só quem estala os pulsos e grita intensamente, sabe o que é ser-se forte! eu admiro, não aqueles que choram e se lamentam, admiro os que olham em frente, e andam de peito erguido,  porque sabem aquilo que valem e que sabem ser! só é fraco quem quer ser, e só não luta  quem não sabe ou não puder. Lavem as faces em lágrimas de força, e que cada um se  auto-defina com uma força interior especial. eu, considero a morte, não um final, mas sim  um ponto de chegada, pelo qual lutamos todos os dias, e que muitos passam ao lado, mas não devem! quando olhar o mundo, espero ver todos os seres, definidos, ilimitados de poder  e concretização dos sonhos, que afinal, não passam de um desafio. Porque, todos nós, temos uma estrela cadente que viaja connosco e nos acompanha, nem que só seja, no pensamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário